sábado, 2 de março de 2013

Cardeal italiano afirma que existia um complô para matar o papa Bento XVI

Cardeal italiano afirma que existia um complô para matar o papa Bento XVI
A renúncia do papa Bento XVI ao cargo tem levantado uma série de questionamentos e tem motivado o aparecimento de diversas teorias sobre o real motivo para Bento XVI se afastar do cargo máximo da Igreja Católica.
Uma dessas teorias traz à tona uma notícia publicada a cerca de um ano pelo jornal italiano Il Fatto Quotidiano, de que existiria um complô para assassinar o pontífice. A notícia é de que o cardeal de Palermo, Paolo Romeo, chegou a relatar para alguns bispos próximos de que estava convencido da existência de um complô para matar Bento XVI.
De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, esse seria o real motivo para a renúncia do papa. A reportagem mencionada por Camarotti afirmava que haveria um complô para matar o Papa e que o sucessor seria o cardeal de Milão, Angelo Scola, que hoje é tido como favorito para a sucessão. As informações, segundo o jornalista, tem como fonte um importante prelado brasileiro.
- O Papa não foi assassinado. Mas renunciou ao cargo e agora Scola aparece como favorito. Isso tem sido comentado no Vaticano – afirmou o prelado.
Segundo o jornalista, a revelação teria sido feita pelo cardeal de Palermo numa conversa reservada, durante visita à China, e o relato dessa conversa teria sido entregue ao Papa num documento confidencial escrito em alemão pelo cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos, que é prefeito emérito da Congregação do Clero, e um grande amigo do Papa.
Apesar da repercussão da notícia, Romeo negou as informações e disse que não havia qualquer fundamento na reportagem. Porém o cardeal admitiu ter estado na China em uma viagem pessoal, sem revelar muitos detalhes.
No Vaticano, a notícia foi tratada como mera especulação. O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, afirmou na ocasião que a informação estava “tão fora da realidade e tão pouco séria” que não podia ser levada em consideração.
- Parece incrível e não quero nem comentar – acrescentou o porta-voz em sua declaração sobre o tema.

Adolescente estuprada pelo padrasto é condenada a 100 chibatadas por ter feito sexo antes do casamento

Adolescente estuprada pelo padrasto é condenada a 100 chibatadas por ter feito sexo antes do casamento
Uma adolescente maldiva de 15 anos foi condenada a 100 chibatadas e oito meses de prisão domiciliar num abrigo para crianças por ter praticado sexo antes do casamento.
A jovem foi estuprada pelo padrasto e teve seu bebê morto pelo mesmo, informou a BBC. Conhecido como Ilhas Maldivas, o país é um arquipélago com 400 mil habitantes, de maioria muçulmana.
A legislação da República das Maldivas é formada por elementos do direito penal inglês e da Sharia, lei islâmica. Segundo o código penal, a garota deverá cumprir a pena ao completar 18 anos, a menos que prefira cumprir a sentença antes.
O padrasto foi acusado de estupro e assassinato, e a mãe da menina de omissão, por não denunciar o abuso às autoridades. O julgamento de ambos será feito em breve.
A porta-voz do tribunal de menores do país afirmou que a punição era justa, pois a menina tinha cometido um ato fora da lei voluntariamente. A Anistia Internacional considerou a decisão como “cruel, degradante e desumana”, em pronunciamento feito por Ahmed Faiz, pesquisador da entidade.
“Estamos muito surpresos que o governo não está fazendo nada para impedir essa punição, e removê-la totalmente dos livros de leis. Este não é o único caso. Está acontecendo com frequência . Somente no mês passado, houve uma outra menina que foi abusada sexualmente e condenada a chicotadas”, afirmou Faiz.
O governo do país divulgou nota afirmando considerar a punição injusta, e prometeu estudos para viabilizar a mudança da lei, a fim de evitar novas sentenças como essa.

Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube


Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no YoutubeVídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube
Quando coisas ruins acontecem na vida das pessoas é comum o questionamento “Onde Deus estava?”. Mas e quando acontecem coisas boas? Ou melhor, onde está Deus no dia a dia do cristão?
Um clipe produzido pela produtora Inspire para o musical “Natal para Sempre” foi apresentado na Primeira Igreja Batista em São José dos Campos no final do ano passado. Pouco tempo depois, começou a ser divulgado pela internet e gerou mais de 100 mil acessos em pouco mais de um mês. Muitas pessoas comentam como a mensagem as tocou. O vídeo foi repostado muitas vezes, a maioria com o nome “Jesus está com você em todos os momentos!”.
Trata-se de um minifilme que acompanha a música de David Phelps “The name lives on”, cuja versão em português já existe com o nome “Jesus Será o Rei”.
Com a direção de Bruno M. Amaro, as imagens mostram como seria se pudéssemos ver Jesus ao nosso lado.
A sequência filmada em pouco mais de 4 minutos não tem legenda, mas mostra um Jesus que não está alheio as agruras da humanidade, que ri junto e que consola.
Assista:



Veja a tradução da canção:
O Nome que permanece
É óbvio que um nome é apenas uma palavra.
Pode ser facilmente esquecido assim que o ouvimos.
Mas um Nome foi falado antes do primeiro dia do mundo
E ainda haverá quando tudo o que é deixar de existir.
Saído da boca de Deus
Chegou aos ouvidos de Maria nas asas de um anjo
Jesus, Jesus
A Palavra que veio dar a vida por nós.
A música que toda a criação canta.
Jesus, Jesus, as mais importantes nações da terra vêm e vão
Mas Jesus é o Nome que permanece
Quando acordo de um pesadelo horrível
O desespero me alcança e me envolve
Quando estou com tanto medo que nem sei como orar
Eu simplesmente digo este Nome, e o sinto que ele expulsa todo o medo.
Esperança e promessa eternas: o amanhecer sem fim
Quando o tempo finalmente chegar ao fim
 Jesus é o Nome que permanece 

sexta-feira, 1 de março de 2013

RESPOSTA AO SENHOR CHICO

Caros Leitores,

Essa postagem é uma resposta à crítica realizada pelo Senhor que se assina com o pseudônimo de CHICO, feita a postagem Marcha para Jesus 2013. 
Quando mencionei em minha redação sobre a Cultura Evangélica da Dança, o Senhor CHICO no alto de sua ignorância comentou no espaço destinado a conversação, encontrado no final desse blog, o seguinte:


Bem, em outra situação, certamente eu não gastaria meu precioso tempo explicando o óbvio para qualquer pessoa que lê a BÍBLIA SAGRADA, que não sei se é o caso do Senhor Chico, mais como sei que esse pensamento preconceituoso e fundamentalista é bastante comum e tendencioso principalmente no meio evangélico, mostrarei SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS e para todos aqueles que compartilham essa mesma LINHA ERRADA DE PENSAMENTO, o que a Palavra diz concernente a DANÇA no meio evangélico. 

Leiam o que a Bíblia diz sobre o assunto:


Então Miriã, a profeti­sa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando. 


Quando Jefté chegou à sua casa em Mispá, sua filha saiu ao seu encontro, dançando ao som de tamborins. E ela era filha única. Ele não tinha outro filho ou filha. 


Quando os soldados voltavam para casa, depois que Davi matou o filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel ao encontro do rei Saul com cânticos e danças, com tamborins, com músicas alegres e instrumentos de três cordas. 


As mulheres dançavam e cantavam: "Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares". 


Todavia os conselheiros de Aquis lhe disseram: "Não é este Davi, o rei da terra de Israel? Não é aquele acerca de quem cantavam em suas danças: 'Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares'?" 


Não é ele o Davi de quem cantavam em suas danças: 'Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares'?" 

Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo tipo de instrumentos de pinho: harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos. 


Da­vi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, 

Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e celebrando perante o ­Senhor, ela o desprezou em seu coração. 


Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quan­do me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei 


Davi e todos os israelitas iam dançando e cantando com todo o vigor diante de Deus, ao som de harpas, liras, tamborins, címbalos e cornetas. 

Quando a arca da aliança do Senhor estava entrando na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, aconteceu que ao ver o rei Davi dançando e celebrando, ela o desprezou em seu coração. 


Eles soltam os seus filhos como um rebanho; seus pequeninos põem-se a dançar. 

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, 


Com danças e cânticos, dirão: "Em Sião estão as nossas origens!" 

Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. 



ACREDITO QUE  JÁ BASTA

Senhor Chico, te convido a participar de um Culto na Igreja Batista Nova Canaã, se você não for Evangélico, se for Evangélico fique na sua igreja (DENOMINAÇÃO) e leia sua Bíblia, ela lhe ajudará a desenvolver o respeito mutuo pelos seus semelhantes.

Informo que muito possivelmente não revidarei qualquer réplica ou comentário sobre esse assunto, seja qual for ou de quem for o mesmo.

Que Deus abençoe a Todos.

Pr. Derkian S. Galvão

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MARCHA PARA JESUS 2013



ONTEM, LÍDERES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE TARAUACÁ TIVERAM UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE CULTURA JOÃO MARCIEL, QUE TEVE COMO PAUTA A BUSCA DO PATROCÍNIO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO "MARCHA PARA JESUS 2013", QUE ESSE ANO DEVERÁ CONTAR, ALÉM É CLARO DA MARCHA, COM UMA VARIADA PROGRAMAÇÃO REUNINDO O MELHOR DA CULTURA EVANGÉLICA DE TARAUACÁ (TEATRO, DANÇA, LOUVORES ETC...) E A PARTICIPAÇÃO DE UM MINISTRO DE LOUVOR DE RENOME NACIONAL, POSSIVELMENTE PR. ANTÔNIO CIRILO.  
A MARCHA ESTÁ PRÉ-AGENDADA PARA O DIA 21 DE ABRIL, DURANTE A PROGRAMAÇÃO DOS 100 ANOS DA CIDADE.
VAMOS ORAR E INTERCEDER PARA QUE VENHA DAR TUDO CERTO.

PARTICIPARAM DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO OS PASTORES E REPRESENTANTES DAS IGREJAS:

- BATISTA FILADÉLFIA 
- ASSEMBLÉIA DE DEUS 
- QUADRANGULAR 
- MISSÃO RESGATE
- BATISTA NOVA CANAà
- BUSCANDO OVELHAS 
- APRISCO DAS OVELHAS 
- ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA

FIQUE ATENTO NO BLOG, EM BREVE POSTAREMOS MAIS NOVIDADES.

INTIMIDADE - PR. ANTONIO CIRILO

Bento 16 deixa oficialmente de ser papa


Bento 16 deixa oficialmente de ser papaBento 16 deixa oficialmente de ser papa
Por volta das 13h de Brasília, 17h em Roma, o papa Bento 16 encerrou seu papado que durou oito anos deixando o Vaticano de helicóptero seguindo para a residência de verão papal que fica em Castel Gandolfo.
Joseph Ratzinger ficará nessa residência por dois meses até que se mude definitivamente para um convento dentro do Vaticano, nesse período o local passará por reformas.
O período em que a Igreja Católica fica sem papa é chamado de Sede Vacante e até que seja escolhido um substituto para Bento 16 será o cardeal camerlengo Tarcísio Bertone quem tomará as decisões administrativas sobre o Vaticano.
Assim que chegou na residência de Castel Gandolfo, o ex-papa apareceu na sacada de seu aposento e abençoou a multidão de fiéis que se aglomeravam para vê-lo. O momento era de comoção.
Antes de encerrar o papado, Bento 16 postou no Twitter uma mensagem de agradecimento aos fiéis que o amaram e o apoiaram. “Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”.