sábado, 24 de agosto de 2013

Porta estreita - Vai Curinthia !!!

Site que oferece “troca de casais para cristãos” gera protestos

Site que oferece “troca de casais para cristãos” gera protestosSite que oferece "troca de casais para cristãos" gera protestos
Desde 2007 circula na internet uma noticia falsa sobre um filme pornô gospel, que nunca foi produzido. Mesmo assim, vários sites evangélicos noticiaram como sendo verdadeiro. Obviamente, os comentários de cristãos e de descrentes foram altamente críticos e por vezes até maldosos.
Agora, o site Christian Post divulgou o surgimento de um site “de namoro” chamado CHRISTIANSwingers que de fato existe. Como o nome indica, a proposta é reunir pessoas interessadas na prática do swing, ou troca de casais.
A apresentação do site traz um texto no mínimo controverso. “Projetado para atender às necessidades daqueles que, como vocês, são casais cristãos devotos que desejam ter uma vida amorosa ativa e compartilhá-la com outros, como forma de apimentar a relação. Para os swingers cristãos as coisas não são fáceis – muitas vezes as pessoas de outras religiões os julgam, seja por ignorância ou inveja, dizendo que seu estilo de vida e práticas de amor são pecaminosos. Mas a Bíblia nos ensina “Não julgueis para não ser julgado ” e que atire a primeira pedra… mas se você está interessado em manter a sua privacidade… não tem um problema com os dogmas da fé e quer desfrutar do amor livre com outros casais, este site pode ajudá-lo… e mudar a sua vida para melhor “.
Louise Nielsen, uma psicóloga cristã que trabalha com saúde mental no Ministério At The Crossroads, classificou a ideia não só como indecente, mas também como antibíblica e perigosa.
“Deus não deixa de amar alguém, mas nunca será um comportamento apropriado para os cristãos ou nem para qualquer outra pessoa. Tenho pena das pessoas que estão envolvidas nele. Nunca vi esse tipo de coisa ter qualquer outro resultado se não dor no casamento e na vida das pessoas”.
A notícia sobre o site foi divulgada por outros sites especializados em noticias religiosas, sempre com a mesma polêmica e gerando revolta em pessoas que não admitem ver o nome “cristão” associado ao swing.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Casal que entrou na Justiça para obrigar igreja a realizar casamento gay diz que ação visa abrir precedente para outros homossexuais

Casal que entrou na Justiça para obrigar igreja a realizar casamento gay diz que ação visa abrir precedente para outros homossexuais
Um casal homossexual que afirmou que processaria a Igreja da Inglaterra para forçá-la a obrigar os sacerdotes a realizarem cerimônias de casamento gay nos templos voltou a dizer que pretende levar a disputa judicial adiante.
Segundo Barrie e Tony Drewitt-Barlow a ação já foi impetrada na Justiça, a fim de que se abra um precedente que permita a outros casais gays o mesmo benefício que eles pleiteiam. “Lançamos um desafio decisivo para o governo permitir que alguns grupos religiosos optem por casar pessoas do mesmo sexo”, disse ele Barrie.
A iniciativa do casal, que segundo informações do Charisma News é milionário, foi revelada após o parlamento britânico aprovar a lei que estabelece o casamento gay no Reino Unido.
“Nós sentimos que temos o direito, como membros da Paróquia de nossa aldeia, de utilizar a igreja, para nos casar. [Essa ação judicial] não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem nos dado muito apoio, mas entendemos que suas mãos estão atadas por um grupo de pessoas com maior influência dentro da igreja”, disseram.
À época do anúncio da intenção de entrar na Justiça contra as igrejas, o casal afirmou que era “uma pena sermos obrigados a levar os cristãos a um tribunal para fazê-los nos reconhecerem”, pois a decisão de não realizar o casamento gay frustrava suas intenções: “ Isso me incomoda porque eu quero muito – uma cerimônia grande, toda a obra. Eu só não acho que isso vai acontecer de imediato”, disse Barrie.

Campanha cristã estimula pessoas a saírem do Facebook

“Curtir não é ajudar” é o título de uma campanha publicitária de certo modo chocante, criada pela agência Publicis Singapore. Elaborada para a Crisis Relief de Cingapura (CRS), uma organização cristã de ajuda humanitária formada apenas por voluntários.
As imagens escolhidas são reais e chocantes. Elas mostram três catástrofes, uma enchente, uma guerra e um terremoto. Basicamente, mostra várias pessoas com os polegares para cima, que imitam o ícone do botão “Curtir” do Facebook [Like, em inglês].
Embora seja uma ideia simples, é ousada. Afinal, postagens virtuais conseguem obter uma quantidade cada vez maior de pessoas clicando nos botões de compartilhar ou curtir, mas que não fazem diferença alguma na vida real. Sabemos que até mesmo um bilhão de clicadas no “Curtir” do Facebook não consegue ajudar as pessoas que enfrentam problemas sérios em suas vidas cotidianas.
Curtir não é ajudar.
Curtir não é ajudar.

Mesmo que muitos insistam, o Facebook nunca irá doar dinheiro algum para as pessoas que aparecem em fotos na rede social. Eventualmente alguém pode ganhar algum prêmio sorteado por ferramentas de sorteio ao clicar no botão azul, mas não vai resolver a pobreza, a falta de moradia, as crises econômica e cultural que são resultantes de guerras e desastres naturais.
Portanto, a campanha exige alguma ação concreta, por isso o seu slogan “Seja um voluntário. Mude uma vida”. O desejo da Crisis Relief é ver as pessoas saírem do computador e do Facebook e começarem a arregaçar as mangas para trabalharem mais em prol do bem da humanidade.
A organização é cristã cujo lema é “Abrindo portas através do amor de Deus” visava inicialmente tirar os seus doadores da chamada “zona de conforto”, especialmente os mais jovens. Por isso a ligação imediata com a linguagem comum da internet.
Seu site explica que a CRS “está empenhada em treinar e preparar voluntários para o trabalho de ajuda a desastres em várias partes do mundo, através de profissionais de saúde, oferecendo ainda aconselhamento. A CRS acredita que, como cristãos, devemos estender nossas mãos, que revelam o amor de Deus, para as pessoas dessas áreas afetadas usando maneiras práticas, combinadas com a oração. Embora sejamos sensíveis a questões religiosas e culturais das pessoas com quem trabalhamos, queremos demonstrar o amor de Deus por meio de nossas ações”.
Curtir não é ajudar.
Curtir não é ajudar.
Em pouco tempo a campanha chamou atenção fora dos meios cristãos, e acabou premiada como uma das campanhas mais poderosas e comoventes do ano, conquistando um “Leão de Ouro” na categoria Imprensa no recente Festival de Publicidade de Cannes.

Seita constrói “catedral para alienígenas” e se prepara para desastre nuclear

Na sexta-feira (16), o governo norte-americano finalmente admitiu a existência da “Área 51”, famosa por ser associada a um “depósito” de ETs. Ela fica no Estado de Nevada. Curiosamente, o jornal inglês divulgou no mesmo dia fotos do que seria a “catedral espacial alienígena”, erguida pela Igreja da Cientologia em meio ao deserto do Novo México, e geograficamente muito próxima à Área 51.
​Embora existiam especulações sobre sua existência, essas são as primeiras imagens do local, feitas de um helicóptero alugado pelo jornal. Ao lado da construção existem dois símbolos gigantes esculpidos na terra, de significado indeterminado.
O prédio da igreja levaria a uma caverna subterrânea, também fala-se na existência de túneis com centenas de metros de profundidade. Nesse local de acesso restrito, estariam textos escritos pelo fundador da igreja, Lafayette Ron Hubbard. Eles teriam sido gravados em discos de aço ou de ouro, colocados em cápsulas de titânio.
O local seria uma espécie de aeroporto para naves espaciais e os símbolos marcariam o local para que os seguidores da cientologia encontrassem o caminho de volta quando voltassem do espaço, após a destruição da humanidade.
Cientologia Alienigenas
Símbolos colocados pela Cientologia para alienígenas.
Analisando-se as fotos é possível ver uma estrada e uma pista de pouso, além um grande caixa d’água e vários trailers estacionados.  O Daily Mail diz que durante o voo não foi possível identificar sinais que o local é habitado.
Tim Gallagos, ex-chefe de polícia de Las Vegas, contou ao jornal que já esteve no local. Possivelmente ele foi o único a fazer isso mesmo não pertencendo à cientologia. Ele contou ao jornal britânico  que dentro das paredes existem várias máquinas utilizadas para copiar as obras de Hubbard. Na época que ele fez essa “vistoria interna” os vizinhos do estranho local afirmavam que havia câmeras por toda parte e atiradores escondidos esperando para matar qualquer um que tentasse entrar sem permissão.
O policial esclarece que eram apenas rumores. Um aspecto que lhe chamou atenção é que a casa menor funcionava como um “centro de triagem”, mas não havia nenhuma forma de tecnologia, sem telefone, TV ou internet.
Ex-membros da cientologia relataram anteriormente que essa “catedral espacial” foi construída na década de 1980, é a prova de bombas e foi projetada para resistir a um holocausto nuclear. Fundada em 1954 por Hubbard, um autor de livros de ficção científica, a Cientologia é famosa por ter entre seus membros astros de Hollywood como Tom Cruise e Will Smith.
Coincidência ou não, os filmes mais recentes de ambos tratam de como seria a Terra após uma devastação nuclear e como os humanos regressariam a ela. Cruise estrelou “Oblivion” e Smith “Depois da Terra”.
Segundo vários teólogos, a divulgação da crença que alienígenas virão à Terra em um momento antes do final do mundo não é sem propósito. Seria uma das formas de se justificar ao mundo o que aconteceu com os cristãos que foram levados no arrebatamento profetizado na Bíblia. A Cientologia não é a única seita a fazer isso. Os livros usados pelos mórmons falam muito sobre a vida nos outros planetas e que Deus habita próximo a uma estrela chamada Kolob. Os realianos também querem construir uma “embaixada alienígena”.

Inaugurada primeira igreja do mundo feita de papelão

Inaugurada primeira igreja do mundo feita de papelãoInaugurada primeira igreja do mundo feita de papelão
A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi quase totalmente destruída por um terremoto em fevereiro de 2011. Dois anos e sete meses após o evento que derrubou a catedral de 132 anos e que deu origem ao nome da cidade, um novo templo é inaugurado. Chamada de Catedral de Transição, o diferencial deste é o fato de ser feito de papelão.
Christchurch perdeu 185 pessoas e viu quase todos os prédios ruírem. Embora ainda não esteja totalmente reconstruída, seu moradores deram prioridade para alguns prédios. A antiga catedral anglicana, com sua arquitetura gótica e uma alta torre não deve ser reerguida.
Ao invés disso, foram investidos 10,5 milhões de reais no projetado revolucionário do arquiteto japonês Shigeru Ban. Com lugar para 700 pessoas, o prédio tem uma expectativa de vida de 50 anos. O local deve se tornar uma atração para quem visita a cidade.
Muitas pessoas, como o milionário político ​​Philip Burdon, desejavam ver o antigo prédio restaurado. Contudo, a bispa Victoria Matthews, responsável pela liderança espiritual da igreja anglicana local, defende que as ruínas sejam demolidas. Não há previsão de quando um novo templo “convencional” será edificado no local.
A cidade ainda luta para ver tudo restaurado, mas os 220 prédios históricos que caíram durante o terremoto, em sua imensa maioria foram demolidos, apagando grande parte da história de Christchurch.
ChristchurchCathedral
Antiga Catedral.
Construída com tubos de papelão revestidos com poliuretano à prova de água e bloqueadores de fogo, a nova catedral tem um memorial das pessoas mortas no terremoto e uma grande cruz de papelão bege no centro. As cadeiras são de madeira e uma grande janela triangular com painéis coloridos dá um belo efeito de iluminação.
Catedral de Papelão
Catedral de Papelão.
Ao total, são 98 tubos de papelão de tamanhos iguais, que foram produzidos por empresas locais. A angulação dos tubos, de 830 mm de diâmetro, muda progressivamente para que o telhado siga as linhas do telhado da antiga catedral de concreto. O telhado é revestido de metal para proteger o prédio da chuva.
A liderança anglicana diz ver o novo espaço sagrado da cidade como a oportunidade de “oferecer um lugar de culto em novas circunstâncias”.

Cemitério para 1 milhão de pessoas será a maior cruz do mundo

Cemitério para 1 milhão de pessoas será a maior cruz do mundoCemitério para 1 milhão de pessoas será a maior cruz do mundo
O casal cristão Mike e Laurie Nowland dizem ter recebido em um sonho a visão para construir a maior cruz do mundo. Nascidos na Califórnia, eles querem ser enterrados no deserto de Nevada. Mas não estarão sozinhos. O cemitério que irão construir deve abrigar um milhão de pessoas.
Não se trata de uma seita nem de um suicídio em massa. É um empreendimento comercial que deve começar a ser construído no início de 2014. A “Aliança da Grande Cruz” será o maior cemitério do mundo e ao mesmo tempo a maior cruz do planeta. Esse é o formato escolhido por representar a fé cristã.
O local terá cerca de um quilômetro de extensão, o equivalente a 8 campos de futebol. Serão 55 metros de altura, com um volume total equivalente a três vezes a maior pirâmide do Egito. Com o custo aproximado de 1 bilhão de dólares, a obra deverá levar 30 anos para ser concluída.
Ao todo, serão mais de 600.000 grandes gavetas, onde as pessoas podem colocar os corpos de seus entes queridos ou as cinzas da cremação. Cada espaço será capaz de conter os restos mortais de duas pessoas, permitindo que membros da mesma família fiquem juntos. O edifício deverá ter dezoito andares, em formato de escada. À medida que as vagas de um andar esgotarem, inicia-se a construção de um novo.
Cemiterio Piramide
Os primeiros 400 espaços já estão disponíveis pelo site thegreatcrossalliance.com, com preços que variam entre 4.000 e 30.000 dólares. A estimativa é que os custos iniciais serão na casa de 2 milhões de dólares, em grande parte já arrecadados de investidores. Afinal, como todo cemitério, este terá fins lucrativos.
Ao mesmo tempo, seus fundadores desejam que ela se torne o maior monumento religioso, ultrapassado a fama do Cristo Redentor. O casal obteve a permissão para a construção perto da cidade de Reno e já está vendendo os túmulos. Os Nowland defendem que o monumento foi projetado para ser “uma poderosa declaração sobre a força e a unidade do cristianismo no mundo” e “um local de encontro para todos os cristãos interessados”.
O projeto inclui uma capela central, a Bíblia toda será inscrita nas paredes em quatro línguas diferentes. A estrutura tem um projeto ecológico, com a utilização de areia do próprio deserto para a construção. Pelo fato de ser erguida em uma região isolada, poupará muito terreno nas grandes cidades.
O projeto dos Nowland não é afiliado a nenhuma denominação ou organização religiosa em específico. “Qualquer cristão interessado pode ser enterrado na Grande Cruz”, asseveram.

Pastor luterano teria participado do extermínio de judeus

Pastor luterano teria participado do extermínio de judeusPastor luterano teria participado do extermínio de judeus
De acordo com um artigo assinado por uma historiadora alemã, um pastor da Igreja Luterana teria participado do extermínio de judeus durante o regime nazista sem ser punido pela igreja.
Ao assinar um artigo na revista de História “Zeitschrift für Geschichte”, a historiadora Dagmar Pöpping, da Universidade Ludwig Maximilian, de Munique, diz que o pastor Walter Hoff não só era simpatizante do regime implantado por Adolf Hitler, como foi enviado para Bielorrússia, na antiga União Soviética, para matar judeus.
A não punição de Hoff foi narrada também no livro “Crença, Confissão e Religião no Nacional Socialismo” escrito por Manfred Gailus. O pastor luterano era casado com uma integrante da associação das mulheres nazistas e tinha seis filhos.
Antes de ser enviando para a União Soviética, isso em 1943, ele trabalhou para Joseph Goebbels que tinha ligações com a igreja católica.
Os historiadores relatam que Hoff deixou uma carta contando ao seus superiores que havia matado um grande número de judeus e os textos com suas pregações na época que ele era pastor em Berlim conclamavam os fiéis para eliminar o povo judeu da Alemanha.
Esses documentos, mais tarde, acabaram sendo usados para acusá-lo de participar de uma das eras mais vergonhosas na história mundial. Em 1950, quando os nazistas começaram a ser processados, Hoff tentou se defender dizendo que confessou o crime apenas para provar que era “um bom nazista” e o processo contra ele acabou sendo arquivado.
Quem reabriu a história do pastor que ajudou a exterminar os judeus foi a própria igreja luterana que 70 anos depois resolveu apurar a participação de seus pastores e membros no regime nazista.
A ideia de apurar os casos partiu do líder da igreja na região bielorrusa de Klimowitchi, onde aldeias e cidades inteiras foram exterminadas com a chegada dos invasores alemães. O bispo berlinense Markus Dröge assume que a denominação falhou por apoiar e não investigar os crimes cometidos pelo regime e que agora resta a Igreja Luterana se posicionar de forma crítica contra essas ideologias.