sábado, 22 de fevereiro de 2014

Casados há 60 anos, idosos morrem de mãos dadas nos EUA

  • Fev.2014 - Floreen Hale ao lado do marido, Ed, no hospital United Memorial Center, nos EUA
    Fev.2014 - Floreen Hale ao lado do marido, Ed, no hospital United Memorial Center, nos EUA
Ele prometeu que nunca iria abandoná-la e Ed Hale cumpriu, fielmente, a promessa feita para a esposa, Floreen Hale. O casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas no início deste mês em Nova York, nos EUA.
De acordo com o New York Daily News, Ed Hale, de 83 anos, morreu apenas 36 horas depois de Floreen, de 82 anos, dar o último suspiro no United Memorial Center, em Batávia, nos Estados Unidos. Ed permaneceu de mãos dadas com a esposa até morrer no mesmo quarto onde ficaram hospitalizados juntos desde o começo de janeiro deste ano.
Os dois se conheceram em 1952 em um festa de amigos, quando Floreen saiu pela primeira vez desde que havia sofrido um trágico acidente de carro, que matou seu primeiro marido, de um casamento que durou seis meses. O casal contava aos filhos sobre o dia em que se viram como "amor à primeira vista".
Após o acidente, os médicos diagnosticaram, erroneamente, que Floreen não voltaria a andar e que necessitaria sempre de alguém para cuidar dela. Quando Ed foi pedir permissão aos pais de Floreen para se casar com ela, prometeu ser este companheiro de que a amada precisava.
Segundo o New York Daily, Ed foi hospitalizado no início de 2014 após um problema na perna, considerado grave pelos médicos. Ele pediu para ver Floreen, sem saber que a esposa estava internada com problemas no coração em outro hospital. "Ele disse 'preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la'", contou Renee Hirsh, filha do casal. "Foi o pior dia da minha vida", contou.
O hospital onde Ed Hale estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, Ed e Floreen foram instalados em camas uma ao lado da outra no mesmo quarto.
Os dois trocaram juras de amor e deram as mãos e, alguns minutos depois, Floreen morreu. Após 36 horas, o estado de saúde de Ed piorou e ele também morreu. Segundo o jornal, os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.
"É um história de amor incrível. Estamos nos sentido muito privilegiados que tenha tocado tantos corações", completou Hirsh.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Naldo visita Thalles em MG e recebe oração do pastor Job Roberto

Naldo visita Thalles em MG e recebe oração do pastor Job RobertoNaldo visita Thalles em MG e recebe oração do pastor Job Roberto
O cantor Naldo está decidido a mudar de vida, depois de se emocionar no show de Thalles Roberto na semana passada, o funkeiro foi até Minas Gerais passar uns dias com o artista evangélico.
Pelo Instagram Thalles manteve os fãs informados sobre o que estava acontecendo mostrando foto e até mesmo um vídeo de Naldo recebendo uma oração do pastor Job Roberto da Silva, pai de Thalles.
“Naldo aqui na minha casa pra dias de comunhão e oração! Mudança de vida, Aleluia! Nada é melhor pro Pai do que sentir o cheiro do filho voltando! Deus está fazendo coisas maravilhosas na vida desse homem!”, escreveu.
No dia seguinte Thalles postou o vídeo da oração, o mesmo que aconteceu com ele quando decidiu voltar para os caminhos do Senhor. “Naldo recebendo de Deus em Passos-MG terrinha do profeta simples e humilde #PastorJob, um homem que tenho o orgulho de ter como PAI. Isso não pode faltar no #PROCESSO da volta! Eu passei por isso…”
O funkeiro também comentou em suas redes sociais sobre esse encontro em Minas, agradecendo a Thalles pela companhia nessa etapa de sua vida.
“Thalles maravilhoso estar com você meu irmão, coisas boas que só Deus faz! É nox aqui na casa do meu brother em Passos MG. Que coisa boa negão viver essas experiências, com sua vivência na vida de Deus e com Deus, cada vez ficando mais forte, obrigado pelo seu abraço com fogo do Espírito Santo, e me acolher como irmão (sic)”, escreveu.
Assista:

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vídeos de milagres no Youtube: verdade ou mentira?

Vídeos de milagres no Youtube: verdade ou mentira?Vídeos de milagres no Youtube: verdade ou mentira?
O ministério da Igreja Evangélica Missionária Graça de Cristo, com sede em Brasília e outros templos afiliados pelo Brasil, tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo são alguns vídeos e fotos “inusitados” que vem sendo divulgados ultimamente.
Em seu canal do Youtube  existem mais de 120 vídeos com trechos de cultos e que mostram uma série de diferentes milagres realizados pela pastora Elizabete Batista da Silva. Ela é esposa do pastor presidente da igreja, Altair Pereira da Silva.
Na descrição colocada no site de vídeos é possível ler: “O Senhor usa a Pastora Elizabete com o dom de operação de maravilhas, em que a doença sai, órgãos deteriorados saem pela pele e são trocados por novos e perfeitos, água é transformada diante de todos em vinho ou unção colorida de cura e outros milagres”.
Os vídeos mais vistos e comentados são justamente os que as pessoas têm seus órgãos “trocados”. Em um deles, após uma oração a veia aorta de um homem é retirada sem uma gota de sangue aparecer no vídeo. A aorta nada mais é que a maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. O homem que narra o milagre para a congregação explica que no momento que a artéria é retirada “Deus está dando outra nova” ao fiel. No final, a pastora desafia seus críticos a visitarem a igreja e levarem o que foi retirado para ser analisado “em qualquer laboratório”.
Não são apenas anônimos que aparecem na igreja. Um dos vídeos mostra a cantora e pastora Baby do Brasil na igreja Evangélica Missionária da Graça de Cristo do Rio de Janeiro. Sentada em uma cadeira ela recebe a oração da pastora que retira, diante da congregação, um tumor maligno que estaria alojado atrás do olho esquerdo da cantora.
Segundo a descrição dos vídeos, muitos dos milagres são a destruição de “obras de bruxaria”. Existem diferentes trechos de cultos onde as pessoas têm tumores retirados para fora do corpo pelas mãos da pastora.
No Facebook circulam algumas imagens (veja abaixo)  onde o “coração” de uma pessoa com obesidade mórbida sai nas mãos da pastora. O argumento é o mesmo da remoção da aorta, Deus estaria dando um novo enquanto o velho é retirado.Contudo, a legenda indica que na verdade seria um coração de boi. Como era de se esperara, muita gente aproveita para criticar os evangélicos por “acreditarem em tudo”.
1654359_521674901279299_903737476_n
Material retirado do vídeo original do polêmico milagre.


Curiosamente, os vídeos que mostram os milagres estão com os comentários desativados, enquanto os que retratam batismos e outras atividades da igreja podem ser comentados pelos usuários. São muitas as críticas à pastora, que é acusada repetidas vezes de charlatanismo.
No site da igreja existe uma declaração de propósito que afirma “Adotamos princípios estritamente bíblicos e rejeitamos tudo aquilo que não esteja de acordo com a Palavra de Deus… Somos um povo simples e humilde que enfrenta com coragem a divulgação de um dom de Deus que é raro e novidade no Espírito Santo, muitas vezes enfrentando a oposição daqueles que não o compreendem: o dom de operação de milagres e maravilhas”.
A julgar pela repercussão de alguns sites evangélicos trata-se de situações forjadas. O blogueiro Antognoni Misael disparou: “Que tempos!!! Antes a gente ouvia estórias e lendas, hoje a gente tira a prova de que pilantras da fé realmente existem, e não são poucos”.