sábado, 1 de março de 2014

Naldo grava primeira música gospel ao lado de Thalles Roberto

Naldo grava primeira música gospel ao lado de Thalles RobertoNaldo grava primeira música gospel ao lado de Thalles Roberto
De acordo com o empresário de Thalles, Doninha, a música gravada fala sobre um homem que andou por um caminho errado e se encontrou com Deus. “É muito mais que uma canção gospel. É uma canção que tem uma mensagem de fé, paz e de Deus”, disse.
A canção foi escrita em parceria pelos dois cantores. Thalles começou a escrever a letra quando conheceu o funkeiro, segundo o jornal Extra. “Naldo ficou encantando, ajudou a escrever o restante da letra e logo quis gravar. Ele está cada vez mais inclinado para o lado gospel”, afirmou Doninha.
Thalles e Naldo se aproximaram no início de fevereiro, quando o funkeiro passava em frente ao Barra Music, no Rio, e resolveu descer do carro para ver a apresentação do artista evangélico. Depois disso eles se encontraram em Minas Gerais e Naldo recebeu uma oração do pastor Job Roberto, pai de Thalles, declarando que ele serviria apenas a Deus.
Além de gravarem a música os cantores aproveitaram o momento para gravar um vídeo clipe juntos na praia. Pelo Facebook a Universal Music, nova gravadora de Thalles, deixou uma mensagem falando sobre essa parceria. “Thalles + Naldo. Vem #Pressão em Breve!”, diz a imagem. A música gravada fará parte do primeiro CD de Thalles pela gravadora.

MP pede a retirada de testemunhos de ex-pais de santos do Youtube

MP pede a retirada de testemunhos de ex-pais de santos do YoutubeMP pede a retirada de testemunhos de ex-pais de santos do Youtube
  • É normal encontrar em programas evangélicos da TV testemunhos de ex-pais de santos que se converteram. Muitos desses vídeos e até mesmo testemunhos gravados nas igrejas caem na internet e geram muita polêmica.
Por conta disto, Ministério Público Federal no Rio de Janeiro recomendou ao Google Brasil que retire pelo menos 15 desses vídeos alegando que eles promovem discriminação e a intolerância a religiões de matrizes africanas.
O MPF deu dez dias para que a empresa se pronuncie mostrando as providências que serão tomadas para o cumprimento da recomendação. Para o pedido o órgão afirmou que a “a liberdade de manifestação do pensamento não é um escudo para acobertar violações de direitos humanos”.
Ainda segundo o pedido o MPF afirmou que cabe ao Estado organizar o espaço onde ocorrem essas manifestações para que “sejam ponderados e harmonizados os direitos de quem se manifesta com aqueles de que eventualmente seja agredido pelo abuso das liberdades públicas”.
Um dos vídeos que podem ser retirados do Youtube é de um programa da TV Universal, quando ainda era IURD TV. O bispo Edir Macedo mostra um vídeo antigo onde ele expulsa demônios de um ex-pai de santo que o teria desafiado.
Em outro vídeo um bispo da IURD entrevista um homem endemoniado que tenta provar para uma frequentadora da igreja que não acredita na possessão e acaba sendo revelada.
Cultos pentecostais com testemunhos de ex-pais de santo também estão na denúncia, incluindo uma música do Pastor Melvin cantor pentecostal que fala contra trabalhos de macumba dizendo “O teu casamento não vai acabar/ Pisa na farofa, chuta este alguidar/
Pois não tem orixá nem/ A minha família é de Jeová”, diz trecho da canção.

O problema desses vídeos, segundo o procurador-regional dos Direitos dos Cidadãos, Jaime Mitropoulos, seria a “demonização de símbolos e ritos de outras religiões”.
“Para dar vazão a pregações, seus autores e divulgadores descambam para a demonização de símbolos, ritos e liturgias de outras religiões, vinculando-as, distorcidamente, a problemas de saúde, vícios, crimes praticados, atacando frontalmente a consciência religiosa de milhões de pessoas”, disse. Com informações Folha de SP.
Veja outros vídeos que podem ser retirados do Youtube:

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vídeo de suposta “cirurgia” em que “Jesus” retira a artéria aorta de fiel se torna viral nas redes sociais e motivo de chacota; Assista

Vídeo de suposta “cirurgia” em que “Jesus” retira a artéria aorta de fiel se torna viral nas redes sociais e motivo de chacota; Assista

Um vídeo de uma mulher fazendo uma oração para Deus retirar a artéria aorta de um fiel doente tornou-se um viral nas redes sociais e virou motivo de chacota em diversos sites de humor.
No vídeo, a mulher que ora pela cura do enfermo pede que Deus retire a artéria, que supostamente seria o foco do problema de saúde do rapaz.
A artéria aorta é, segundo o Wikipedia, a “mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. Dela se derivam todas as outras artérias do organismo. A aorta se inicia no coração, na base do ventrículo esquerdo, e termina à altura da quarta vértebra lombar, onde se divide nas artérias ilíacas comuns. Ela leva sangue oxigenado para todas partes do corpo através da circulação sistêmica”.
Na imagem abaixo, é possível compreender o tamanho e localização da aorta, e sua importância para o sistema circulatório, conforme a definição resumida do Wikipedia.
Artéria aorta ilustrada em vermelho
Artéria aorta ilustrada em vermelho
A “cirurgia” de retirada da aorta do fiel, conduzida pela mulher durante a oração em um culto pentecostal, é feita de forma bastante questionável, pois o rapaz está de costas para uma parede e a “cirurgiã” esconde com a mão esquerda o suposto orifício por onde a artéria estaria sendo retirada.
Ao final do vídeo, a mulher ironiza as acusações de que a cirurgia seja uma farsa: “Eu só quero deixar bem claro, para as pessoas que tem falado que isso aqui é um chiclete… Um dia você vai precisar vir aqui pra Jesus tirar esse chiclete de você também. Você pode precisar”.
A repercussão do vídeo nas redes sociais levou sites de humor a zombarem da suposta “cirurgia”: “Eu acho que essa mulher ta enganando o povo… Assim, só de leve [...] Não precisa ser muito inteligente pra perceber que, pra chegar ate a artéria, só usando os dedos, ali pelo pescoço, ela teria que ter uma unha do tamanho das unhas do Zé do Caixão”, zombou o site Não Salvo.
Assista ao vídeo:


"FALA SÉRIO"

Papai é o cara – Porta Estreita

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Leeland - Tears Of The Saints

Eu não sou entretenimento para a igreja, desabafa Fernanda Brum

Eu não sou entretenimento para a igreja, desabafa Fernanda Brum
A cantora Fernanda Brum desabafou durante um evento dizendo que está cansada de querer ministrar para pessoas que só querem “tirar o pé do chão”.
Um vídeo postado na internet mostra trecho desse desabafo feito em novembro do ano passado durante o Congresso CIM (Congresso Internacional de Missão) promovido pelo Ministério Flordelis.
Fernanda Brum foi chamada para fazer o louvor e entre uma música e outra ela falou do desejo de despertar esta geração.
“Eu não sou entretenimento para a igreja”, disse ela. Fernanda, que também é pastora da Igreja Batista da Barra, no Rio de Janeiro, disse que todo o trabalho de fazer e divulgar os eventos é árduo e que fica desanimada quando o público não quer receber a palavra.
“E aí quando eu chego diante de uma geração e começo a pregar e a geração só quer saber de tirar o pé do chão e morrer de rir me dá vontade de me trancar de novo lá no camarim e começar a chorar”, disse ela.
Fernanda comentou que estava sendo levada por Deus a ministrar em todos os lugares por onde passava que o Senhor rejeitaria Vasti para honrar Ester, falando de servos que não querem estar diante do Rei guardando a beleza da santidade apenas para si mesmo.
“Eu estou muito cansada de tirar o pé do chão, eu não quero mais tirar o pé do chão”, afirmou a cantora em seguida começou a chorar e a ministrar uma canção de adoração.
Assista: