terça-feira, 15 de abril de 2014

TK - GOSPEL FESTIVAL



Ontem dia 14 de Abril o projeto para o Festival Gospel de Tarauacá teve mais um importante avanço em sua elaboração. Na reunião realizada com representantes de diferentes denominações religiosas de nossa cidade junto com a Vereadora Janaina Furtado e Caro Amigo Professor Accioly, foram definidos requisitos, regras e datas para realização do Festival, que ficou provisoriamente assim:

CRONOGRAMA BÁSICO

EVENTOS
DATA
Inscrições
21 a 28/04
Audição
02 de Maio
Ensaios
A definir
Noite do Evento
21 de Junho


OBSERVAÇÕES GERAIS

- No ato da inscrição o candidato(a) deverá entregar cópias:  da Letra, uma impressa e outra em arquivo Word e do Áudio da referida Música.

- Candidatos(as), menores de 18 anos, deverão apresentar autorização dos pais junto ao Conselho Tutelar no ato da inscrição.

- As inscrições serão realizadas no Ponto de Cultura, nas dependências da Rádio Nova Era FM, durante as Manhãs e Tardes do período correspondente às inscrições.

- O Festival terá uma epata classificatória que será realizada no dia 02 de Maio em local a definir, onde os candidatos serão submetidos(as) a audição vocal, de caráter eliminatório, ficando apenas 15 classificados para apresentação no Festival.

- Tendo em vista ser um Festival Gospel de interpretação, todas as músicas deverão ser EXCLUSIVAMENTE de artistas ou bandas do Cenário Gospel.

Em breve postaremos mais informações.

Rachel Scheherazade é censurada no SBT e está proibida de dar suas opiniões na televisão; Pastor Silas Malafaia comenta

Rachel Scheherazade é censurada no SBT e está proibida de dar suas opiniões na televisão; Pastor Silas Malafaia comenta
A promessa de Rachel Scheherazade de não se calar mesmo com as críticas ao seu trabalho pode sofrer uma séria interferência: o SBT está decidido a cortar o quadro de opinião pessoal do telejornal que a jornalista apresenta.
Rachel chegou ao SBT como uma contratação pessoal de Silvio Santos, que gostaria de ter em seus telejornais, alguém com opiniões fortes como as dela. Agora, após a polêmica sobre os “justiceiros”, a emissora decidiu que nenhum funcionário da casa poderá emitir opinião nos telejornais.
“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo jornalismo da emissora em forma de editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do ‘SBT Brasil’”, informou o comunicado.

Pastor Silas Malafaia comenta

Que vergonha! Que ridículo! O SBT ceder às pressões de partidos, tais como PSOL, PC do B e do PT. Partidos esses, que idolatram Fidel Castro, o governo da Venezuela e suas ideologias baseadas em Marx. Na verdade, de democráticos eles não tem nada. Usam a democracia para se estabelecerem, mas querem calar qualquer que tenha a liberdade de se expressar.
A DEMOCRACIA DO BRASIL CORRE GRANDE PERIGO! Uma jornalista, na maior cara de pau, é silenciada. Liberdade de expressão para todo mundo falar a mesma coisa é ditadura da opinião.
Sabe qual é a verdade que está por detrás dessa questão? É que o SBT recebe milhões de verbas publicitárias do governo, e ter uma jornalista independente é um perigo!
Imagine Sheherazade agora falando da roubalheira da Petrobras. É o governo silenciando a jornalista!
SBT, que vergonha!
UM ALERTA AO POVO DE DEUS: HOJE ESTÃO SILENCIANDO UMA JORNALISTA, AMANHÃ VÃO QUERER SILENCIAR OS PASTORES.
Em 2011, no fórum de Porto Alegre, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que é um dos ideólogos do PT, disse: “Temos que fazer uma disputa com os pastores evangélicos pelas classes C e D”.
Depois digam que eu não estou avisando!
Quem tem Fidel Castro como ídolo, como o partido que governa o Brasil, imagina o que eles pretendem fazer em relação à igreja evangélica brasileira.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pesquisadores afirmam que análise de papiro mostrou que “Evangelho da esposa de Jesus” não é falso

Pesquisadores afirmam que análise de papiro mostrou que “Evangelho da esposa de Jesus” não é falso
Um papiro que faz referência a uma suposta esposa de Jesus foi analisado por pesquisadores norte-americanos e foi classificado como autêntico.
Pelo fato de a Bíblia não fazer nenhuma menção a um suposto casamento de Jesus, todas as referências a essa possibilidade são tratadas como heréticas pelos teólogos. No entanto, o pedaço do papiro encontrado em 2012causou rebuliço na comunidade cristã internacional, e foi classificado pelo Vaticano como uma farsa.
No pedaço do papiro, há escritos na língua copta, o que leva os pesquisadores a acreditarem que ele seja proveniente do Egito, segundo informações da agência France Presse. No texto, há uma frase que narra um discurso: “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa…’”. Em outro trecho, que parece ser a continuação do raciocínio, o texto diz: “Ela poderá ser minha discípula”.
“Nenhuma evidência de fabricação moderna (‘falsificação’) foi encontrada”, diz o comunicado da Harvard Divinity School, responsável pela análise do papiro. Os pesquisadores disseram ainda que o trecho encontrado remonta a uma data entre os séculos VI e IX, mas há a possibilidade de que tenha sido escrito no século II da Era Comum.
A análise usou a técnica de datação por radiocarbono e por um estudo da tinta usando espectroscopia Micro-Raman, nos laboratórios das universidades de Columbia, Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT). “A equipe concluiu que a composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus (GJW na sigla em inglês) com um fragmento do Evangelho de João”, diz trecho do comunicado.
Segundo os pesquisadores, “o teste atual suporta, assim, a conclusão de que o papiro e a tinta do GJW são antigos”.
Entretanto, apesar de estar confirmado que o papiro – que mede 4×8 cm – não seja falsificado, seu conteúdo não prova que Jesus fosse casado. “A questão principal do fragmento é afirmar que as mulheres que são mães e esposas podem ser discípulas de Jesus – um tema que foi muito debatido no início do cristianismo, num momento em que a virgindade celibatária se tornou cada vez mais valorizada”, explicou Karen King, historiadora que recebeu o papiro de um colecionador anônimo, em um comunicado, lembrando que o debate que pode sofrer maior influência com a autenticação do papiro é sobre o papel das mulheres na igreja.
Karen trabalha na Harvard Divinity School, e afirmou que muitas distorções podem ter acontecido ao longo da história: “Este fragmento do evangelho fornece uma razão para reconsiderar o que pensávamos que sabíamos, ao se perguntar o papel que as declarações sobre o estado civil de Jesus desempenharam historicamente nas controvérsias cristãs sobre casamento, celibato e família”.