domingo, 14 de setembro de 2014

Adolescente pode ser preso por 2 anos por simular sexo com estátua de Jesus

Adolescente pode ser preso por 2 anos por simular sexo com estátua de Jesus
Um adolescente de 14 anos pode ser condenado à prisão nos Estados Unidos por simular um ato de sexo oral com uma estátua de Jesus. O adolescente fotografou o ato e compartilhou a foto em seu perfil no Facebook.
Nessa semana a foto publicada pelo jovem chegou até as autoridades da cidade de Everett, no estado da Pensilvânia. Na imagem o garoto aparece simulando o ato sexual com uma estátua de Jesus que fica localizada em frente a uma organização cristã da cidade. Por causa das fotos, as autoridades locais o acusaram de “profanação de objeto venerado”.


Acusado pelas autoridades locais, o adolescente pode ser condenado a passar até dois anos preso em um estabelecimento corretivo para jovens por “profanação”, que no estado é um crime definido como a “desfiguração ou danificação que pode afrontar a sensibilidade de pessoas capazes de observar ou descobrir a ação”.

Parábola do Filho Pródigo chega aos cinemas

Parábola do Filho Pródigo chega aos cinemas
O Filho Pródigo possivelmente seja a parábola bíblica mais conhecida. Esse é o tema do filme “Wayward: The Prodigal Son” que estreia em novembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil.
O filme conta a história de Tyler McMillan, um garoto rico e mimado que perde quase tudo, inclusive sua própria vida. O último desejo do pai de Tyler é ver o filho rebelde voltar para casa. O longa é estrelado por Landon Henneman (Tyler) e Rob Diamond (Robert, o pai de Tyler), além de Blake Webb, que vive Will (o irmão mais velho).
A produção independente é da Cedar Fort Entertainment e terá inicialmente uma distribuição limitada, mas pode repetir o sucesso de “Deus não está morto”, filme cristão de baixo orçamento que surpreendeu Hollywood com seu sucesso nas bilheterias.
Além de atuar, Diamond escreveu, dirigiu e produziu o filme. “Eu decidi filmá-lo por que essa história bíblica sempre tocou no fundo da minha alma”, explica. “Eu recebi perdão muitas vezes pelos erros que cometi na vida. É a história perfeita de amor, redenção e perdão.”
Família do Pródigo
Para Diamond o filme vai tocar um público diverso, mas que seu objetivo primeiro foi fazer algo para Deus. “Eu também fiz isso para quem gosta de histórias de redenção e aqueles que procuram um pouco de esperança e perdão em suas vidas”, enfatiza. Em sua opinião, a história é atemporal e o filme tenta dar um visual moderno para uma antiga verdade espiritual.

Trailer

VERSÃO IRÔNICA DA BÍBLIA


Versão irônica da Bíblia divide opinião de religiosos

“Deus e o diabo fizeram uma aposta louca”, é assim que começa a história de Jó no livro “God Is Disappointed in You”, uma Bíblia irônica ilustrada que foi lançada durante a Comic-Con 2014 que acontece em San Diego, nos Estados Unidos.
O livro é assinado por Mark Russell e ilustrada pelo cartunista Shannon Wheeler. A ideia do livro nasceu durante um bate papo entre os autores, como eles explicaram em entrevista ao portal UOL.
“Estávamos em um bar e o Shannon me disse que não entendia essa história. Aí eu expliquei para ele em poucas palavras”, disse Russell.
O livro traz o resumo dos 66 livros da Bíblia e todos possuem uma ilustração. No caso de Jó, Deus e o diabo estão sentados na mesa. No livro de Salmos, o Rei Davi aparece tocando um violão e o livro começa dizendo que ele era o mais famoso tocador de harpa da história.
A forma como os autores transcreveram a Bíblia desagradou diversos religiosos, tanto que na porta do evento alguns deles protestaram contra o livro, mas há alguns pastores que entenderam que a obra não tem o objetivo de ridicularizar a fé cristã.
“É um livro que promove o diálogo, e muitos religiosos não estão abertos a isso”, disse o pastor batista Mike Parnell que participou de um debate sobre o livro durante a Comic-Con. “Eu vejo por meio desse livro o que muitas pessoas se recusam a ver. A igreja tem machucado muita gente ao longo dos anos. E esse não é nosso papel. A igreja é um local de acolhimento e amor”, disse ele ao UOL.
Russell espera pelas críticas, mas se surpreendeu ao ver que muitos religiosos estavam procurando o livro para presentear amigos que não leriam a Bíblia tradicional.
“O importante é que as pessoas entenderam que não estamos ridicularizando as escrituras, mas tornando-as acessíveis para religiosos e não religiosos com uma linguagem contemporânea”, afirmou Wheeler.

Chile apoia trabalho espiritual em hospitais

Chile apoia trabalho espiritual em hospitaisChile apoia trabalho espiritual em hospitais
Enquanto no Brasil o governo tenta restringir a espiritualidade em comunidades terapêuticas mantidas pelas igrejas que recuperam dependentes químicos, no Chile ocorre o reconhecimento da importância da fé em tratamentos médicos.
A ministra da Saúde, Helia Molina, juntamente com o presidente do Conselho Nacional de Bispos da Igreja Evangélica, Jorge Mendez, estão apostando no sucesso do trabalho espiritual feito em hospitais públicos.
“A saúde espiritual e o amor que as pessoas demonstram nos hospitais é essencial. Como é importante para nós ajudar em todos os sentidos os pacientes para que possam se sentir em paz e espiritualmente acompanhados” afirmou Molina.
O bispo Mendez lembrou que o cuidado espiritual nos hospitais oferece benefício para os pacientes e suas famílias, e destacou o apoio dado pelo Ministro da Saúde. Desde 2008 existe no Chile o “Regulamento sobre Participação Religiosa nos Hospitais”, que garante acompanhamento aos pacientes de todas as religiões que solicitem. Além disso, os hospitais devem fornecer todas as condições necessárias para que isso aconteça.
Diferentes estudos já comprovaram os benefícios médicos da fé. “É científico que as pessoas que exercem a fé apresentam melhoras de saúde mais rápida, tempos mais reduzidos de internação… Os hospitais precisam começar a dar espaço para a fé”, pede o médico Claudio Lottenberg, ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e atual presidente da rede de Hospital Albert Einstein.

MULHER ERA ASSEDIADA POR UM FANTASMA....






A britânica Deborah Rawson, 48, disse em entrevista ao jornal Mirror que sofria abusos de um fantasma viciado em sexo. Ela contou ainda que a entidade a perseguiu dentro de sua própria casa por um ano e quase arruinou seu casamento. Segundo relatos, ela ouvia gemidos de um casal, uma respiração ofegante em seu cangote e chegou a tirar uma foto do órgão sexual do espirito. Para se livrar do fantasma, ela e o marido resolveram mudar de casa.