quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Igreja Universal oferece “disque-descarrego” para expulsar demônios de fiéis à distância

Igreja Universal oferece “disque-descarrego” para expulsar demônios de fiéis à distância
Apesar da tradicional ênfase dada à teologia da prosperidade e ao atual momento de sincretismo com o judaísmo por conta do Templo de Salomão, a Igreja Universal do Reino de Deus não abandonou uma de suas principais características: a sessão descarrego.
Os supostos exorcismos em massa praticados em suas reuniões agora receberam um reforço que permite maior comodidade ao endemoninhado: uma espécie de “disque-descarrego”, chamado S.O.S. Espiritual.
“Espírito maligno, sai da corrente sanguínea dele. Sai das artérias. Você, demônio, que está fazendo o coração dele acelerar … Em nome de Jesus, saiiiii!”. A frase imperativa foi dita pelo pastor Vitor, um dos atendentes da Igreja Universal do Reino de Deus ao repórter do jornal O Dia, que ligou para o “disque-descarrego” da denominação alegando estar possuído.
“Serviços” espirituais à distância não são exclusividade de igrejas neopentecostais como a Universal. Numa pesquisa rápida na internet é possível encontrar outras instituições oferecendo a mesma “comodidade”, como o Macumba Online, por exemplo.
O psicólogo e pastor vice-presidente da Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, José Paulo Moura Antunes, pós-graduado em teologia, foi ouvido pelo jornal e afirmou que as ferramentas vêm sendo usadas de forma equivocada.


No entanto, a Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o “disque-descarrego” é um trabalho no qual é aplicado grandes esforços para que ele esteja ao alcance de quem procurá-lo 24 horas por dia, com pastores se revezando na central telefônica, que fica na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, no Rio de Janeiro: “Nosso trabalho consiste em ajudar aos sofridos e levá-los a se libertar de toda sorte de problemas e escravidão espiritual”, defende a denominação.

Arca de Noé babilônica é construída na Índia

Arca de Noé babilônica é construída na ÍndiaRéplica da Arca de Noé é construída na Índia
No início do ano, o Museu Britânico revelou a existência de uma tábua de argila da Mesopotâmia antiga – atual Iraque – com cerca de 4.000 anos. Ela trazia detalhes sobre a construção de uma arca gigante que deveria abrigar animais “dois a dois”. Mas não é uma referência ao relato do Antigo Testamento sobre Noé. Embora seja uma história semelhante, descreve a construção de uma embarcação redonda e não retangular como a da Bíblia. A tábua está gerando discórdia entre os arqueólogos.
Irving Finkel, o responsável pela tradução das inscrições, passou 20 anos estudando o assunto e lançou um livro sobre o assunto, “The Ark Before Noah [A Arca Antes de Noé]. Ele é especialista em línguas antigas e conta que estava de posse da tábua do tamanho de um telefone celular há alguns anos.
Esta semana foi inaugurada a réplica dessa “Arca de Noé babilônica”, construída na cidade de Kerala, ao sudeste da Índia.  Redonda e pesando cerca de 35 toneladas, foi edificada com juncos, madeira e bambu. Possui dois níveis, com uma casa na parte de cima e um espaço amplo para os animais embaixo. Sua equipe não usou ferramentas modernas, tampouco cola ou pregos, toda a amarração foi feita com cordas. Tentou-se recriar as condições disponíveis há 4.000 anos. A original tinha cerca de 75 metros de diâmetro e paredes com seis metros de altura.
construcao da arca de noe babilonica Arca de Noé babilônica é construída na Índia
A equipe disse que a parte mais difícil da reconstrução foi revestir o exterior e o interior do vaso com betume, que a deixaria à prova d’água. O betume indiano foi utilizado para impermeabilização, pois seca muito rápido, mas como derrete facilmente no calor, acaba sendo extremamente difícil de se trabalhar. Todo o processo de construção foi filmado e irá ao ar num programa de TV do canal inglês Channel 4, da BBC.
interior da arca de noe babilonica Arca de Noé babilônica é construída na Índia
Finkel diz que a arca não poderia ter sido tão grande quanto a descrita na tábua original. Para ele, essa seria a concepção original. Conhecida entre os babilônicos, muitos anos depois teria influenciado o relato judaico do Livro de Gênesis, que ocorreu por volta de 1750 a.C. 

EI promete “quebrar cruzes e escravizar mulheres”

EI promete “quebrar cruzes e escravizar mulheres”EI promete "quebrar cruzes e escravizar mulheres"
Um vídeo de 42 minutos postado esta semana na internet traz uma ameaça clara do Estado Islâmico (EI) aos cristãos, em especial os católicos. “Vamos quebrar suas cruzes, escravizar suas mulheres com a permissão de Alá, o Altíssimo”, assegura a gravação. Originalmente em árabe, foi traduzida para diversos idiomas por Abu Mohammad al Adnani, porta-voz do grupo extremista.
Após diferentes países terem se unido numa coalizão militar contra o grupo que atua principalmente no Iraque e na Síria, o apelo do EI é para seus simpatizantes espalhados pelo mundo. Eles pedem que seus seguidores matem “de qualquer forma” cidadãos norte-americanos, europeus e de países que desejam o fim dos terroristas muçulmanos. Dizem ainda que as nações pagarão um ‘alto preço’ pelos ataques.
Adnani pede que os muçulmanos espalhados pelo globo “ataquem os soldados e as tropas dos tawaghit (os que excedem os limites fixados por Alá). Incluindo seus policiais, agentes de segurança e inteligência e seus agentes traidores… Se puder, mate um infiel americano ou europeu, especialmente franceses, australianos, canadenses ou qualquer um que promova a guerra infiel, incluindo todos que aderiram à coalizão contra o Estado Islâmico. Mais uma vez confiaremos em Alá e mataremos de qualquer maneira que for possível”, enfatizou.
“Quebre a cabeça deles com uma pedra, ou mate-os com uma faca, ou atropele-os com seu carro, ou derrube-os de um lugar alto, ou sufoque-os, ou envenene-os… você pode destruir tanto seu sangue quanto sua riqueza”, ensina o líder do EI.
A ameaça tem como alvo claro a Itália e o Vaticano, pois o vídeo menciona que “Roma será conquistada”. O papa já foi apontado como um possível alvo de atentados do EI. Chama ainda o presidente Obama de “mula dos judeus” e anuncia sua morte para breve, zombando da decisão dos EUA de bombardear o EI no Iraque e na Síria. Finaliza anunciando que “estamos em uma nova era, uma era onde os muçulmanos, seus soldados [do EI], e seus filhos são líderes, não escravos”.
Recentemente, os Estados Unidos anunciaram que mais de 50 países fariam parte da aliança internacional contra o EI, que reúne cerca de 30.000 soldados e que lutam para estabelecer um califado islâmico.
O vídeo teve grande repercussão na mídia europeia e americana, pois surge num momento em que fontes do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) registra a fuga de cerca de 130 mil cidadãos sírios, especialmente curdos, fugindo para a Turquia. As tropas jihadistas estão a 5km da fronteira entre Síria e Turquia, e ameaçam uma invasão.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UM TESTEMUNHO...

Um dos graves problemas da maioria de nós, é tentarmos levar uma vida Auto Dependentes de Deus, nos agarramos ao materialismo das coisas e criamos um mundo de INTERESSES PARTICULARES, onde o objetivo central é GANHAR, GASTAR, LUCRAR (MESMO QUE DESONESTAMENTE), SER O MELHOR, TER O PODER, TER O DOMINIO, O CURSO UNIVERSITÁRIO NO CURRICULO, O BOM EMPREGO, O MELHOR SALÁRIO, A CASA DOS SONHOS, O CARRO, A MOTO ETC... É caro leitor, a vida se resume basicamente a isso.

E onde fica Deus?

Recentemente tive uma experiência muito forte com Deus e quero compartilhar com todos.

Em Janeiro desde ano descobri que minha esposa estava gravida do nosso primeiro filho, confesso que foi uma notícia surpreendente e inesperada, já que tentávamos ter um bebe há 5 anos e não conseguíamos. Só que Deus já nos havia prometido há anos atrás um filho, Deryk Felipe Galvão é fruto de uma aliança entre Minha Esposa (Prª Regina) e Deus. Amigo se Deus te prometeu ele é fiel pra cumprir... Aleluia.

O preço da promessa ou de um milagre é incalculável, consiste em crer sem duvidar, mesmo diante da mais sombria dificuldade, que o impossível e o improvável já aconteceram sem que tenham acontecido. Parece fácil, mais definitivamente não é, ainda mais quando através da promessa Deus quer te tratar ou te amadurecer, foi o meu caso amigo.

A gestação de Regina não começou bem e passou a se complicar no inicio do mês de Maio, quando iniciou uma fase de sangramento vaginal continuo. Em um exame de ultrassonografia descobrimos que a placenta estava se descolando e ela só estava com 4 meses de gestação. Vi minha esposa gestante sangrando quase todos os dias, sua força e vitalidade já não era mais a mesma. Para os leitores que não me conhecem, eu sou junto com minha esposa, o Pastor fundado da Igreja Batista Nova Canaã de Tarauacá, além de Músico e Enfermeiro de Profissão. Pois bem, fiz tudo que a ciência me ensinou e usei todos os recursos que estavam ao meu alcance para tentar remediar a situação, nada dava certo e ela piorava a cada dia, ENTÃO EU ME SENTI INSEGURO. 

Em Julho fomos obrigados por força da circunstancia a viajar, foi outra fase muito angustiante do processo, desde nossa saída do município, até nossa estadia na Capital passamos por muitas dificuldades, vou lhes contar uma delas. Devido à gravidade do problema não podíamos viajar pela estrada, então tivemos que ir de avião, nosso voo estava programado para sair de Tarauacá e ir direto para Rio Branco, no dia marcado a empresa aérea nos liga dizendo que o plano de Voo foi mudado e que na nova rota faríamos uma escala no município de Jordão, aumentando o trajeto em mais 45 minutos, PURA ANGÚSTIA. Já debilitada Regina passou mal 3 vezes até o final da viajem. Emocionante não?

Como havia deixado meu trabalho e a Igreja aqui para administrar, deixei Regina estável em Rio Branco na companhia de sua irmã Silvania e retornei a Tarauacá. 

Noticias boas? 

Nem em sonhos. 

Regina piorou e foi internada definitivamente na maternidade no dia 22 Julho. No dia 31 Julho, depois da placenta ter se descolado completamente e a bolsa se rompido, ela entra para cesariana de emergência, recebo a noticia às 08Hrs:00Min quando estava saindo de casa para o trabalho, pela primeira vez experimentei a sensação de levitar. Falei com ela (Regina), chorava bastante, lembro que eu disse a ela: “Não se preocupe, estou chegando aí, vai dar tudo certo” e desliguei. Meu plano era chegar a Rio Branco pelo menos 2:00 da tarde, mais o único meio de transporte que encontrei para viajar foi um caminhão carregado com bananas (Providencia de Deus), cheguei lá já eram 19Hrs:00Min.
Kkkkkkk.

Fiquei bastante aliviado quando cheguei à Maternidade e encontrei-a deitada no leito, ela me viu e chorou...  foi muito bom abraça-la.

No dia em que vi meu filho pela primeira vez ele estava entubado dentro de uma incubadora, nasceu com 37 semanas pesando 2kg, totalmente indefeso, lutando para sobreviver e eu não podia fazer nada para ajuda-lo, AI ENTÃO EU ME SENTI IMPOTENTE, nesse momento Deus me fez entender que não há nada que eu possa fazer por mim mesmo ou pela minha família sem que ele permita, entendi então que a única coisa que me restava era confiar, não havia nada a fazer, Deus tomou as rédeas da minha vida em suas mãos, ele me queria totalmente dependente da sua  misericórdia e do seu amor.

Caro Leitor, quando decidimos viver nossa vida independentes da vontade de Deus, assumimos toda responsabilidade de vivermos sozinhos com nossos próprios recursos e forças, o problema é que tudo isso por melhor que seja é bem limitado, só dá para chegar até a metade do caminho, quando dá. Só Deus nos faz ir mais além. Como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1Cor. 2:9.

O tempo de recuperação durou todo o Mês de Agosto, me entreguei totalmente a Deus, deixei-o conduzir minha vida e a vida de minha família, dia após dia, vivíamos na expectativa do que Deus iria fazer ou falar. Um dia Deryk já havia saído da UTI e inesperadamente começou a defecar com sangue, havia contraído uma infecção e teve de voltar para UTI, passou mais duas semanas. Durante esse tempo quis me desesperar, mesmo entendendo tudo o que estava acontecendo a incerteza e a insegurança chegaram ao meu coração, inesperadamente Deus usou minha irmã Marizinha e ela me enviou a seguinte mensagem: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;...” Salmos 46:10. Minha fé automaticamente se renovou, aprendi a ter paciência, a persistir e me alegrar na tribulação. Ai foi quando comecei a perceber que de fato Deus estava cuidando de tudo... Deryk saiu da UTI, começou a mamar, havia perdido peso e começou a recuperar, Deus continuava me moldando e cumprindo o proposito dele na vida da minha família. Hoje Estamos assim...

NO INICIO DAS AULAS

NAS PROVAS



VENCENDO E APRENDENDO




   Ele me ensinou, e eu estou aprendendo...

Quero agradecer a:

-Silvânia
-Rosilene e Família
-Jeronimo
-Janaína
- Profissionais da Maternidade em Rio Branco
-Tamaio
-Marizinha
-Pr. Rogênio e Familia
-Pr. Valber


E a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente dessa caminhada. A todos(as) nosso muito obrigado.


Pr. Derkian Galvão e Familia

MELHORES MOMENTOS DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 18/09/2014

Na noite do dia 18/09/2014 tivemos uma reunião de Gala no Templo da Igreja Batista Nova Canaã. O momento contou com a Unção de Novos Líderes (G12) da Primeira e Segunda Geração, ademas da Entrega de Certificados de Conclusão da Escola de Líderes, Unção de Intercessores e outros... 

Confira. 


 UNÇÃO G12 (1ª GERAÇÃO)










UNÇÃO G12 (2ª GERAÇÃO)





 ENTREGA DE CERTIFICADOS (ESCOLA DE LÍDERES)





 UNÇÃO DE INTERCESSORES