quarta-feira, 8 de julho de 2015

Conheça quatro Bíblias de Estudo que vão ajudá-lo a aumentar seu conhecimento da Palavra

As Bíblias de estudo são livros livros que trazem, além da mensagem da Palavra de Deus, informações adicionais reunidas através de séculos de pesquisa e conhecimento acumulado ao longo do tempo, com o propósito de auxiliar o estudioso na compreensão do contexto histórico, particularidades regionais, detalhes linguísticos do idioma original em que os livros do Velho e Novo Testamento foram escritos, etc.
É imprescindível que pastores, professores de escola bíblica, palestrantes e líderes em geral tenham acesso aos materiais oferecidos nas Bíblias de Estudo, para que a entrega da mensagem à Igreja seja feita de maneira correta, sem influências de sincretismos e heresias.
Estudar a Palavra é uma forma de garantir que a capacitação dada pelo Espírito Santo seja absorvida em sua plenitude! Conheça algumas Bíblias de Estudo que podem ajudar em seu ministério:

Bíblia em Ordem Cronológica

Numa iniciativa tão aguardada por todos, esta Bíblia apresenta as Escrituras na ordem cronológica dos eventos, não considerando apenas a data em que o livro foi escrito. O trabalho dos editores foi além, focalizando a história e o tempo dos acontecimentos. Assim, o texto de João 1.1, que aborda a eternidade de Jesus Cristo e sua comunhão com o Pai, aparece como o primeiro texto da Bíblia. Em seguida, vem Salmos 90.2, que fala sobre a eternidade de Deus, seguido pela narrativa de Gênesis 1.1, que relata a origem da criação de todas as coisas. Todos os versículos das Escrituras foram dispostos conforme seu lugar na cronologia. Uma curiosidade fica por conta da história de Israel e a história de Judá, no período do reino dividido, pois os relatos são apresentados em colunas paralelas, com a vida de cada rei posicionada em sua época e lugar.

Bíblia do Ministro

Essa versão de estudo é muito apreciada por pastores de todos os países. Agora, na Nova Versão Internacional (NVI), está melhor do que nunca. Junto ao completo Manual do Ministro, ela proporciona o conforto e a praticidade de uma edição leve e fina, luxuosamente encadernada, com roteiros de cerimônias de casamento; ceia do Senhor; cultos especiais de ação de graças; aniversário de quinze anos; bodas de ouro; bodas de prata; batismo; culto fúnebre; dedicação de crianças e templo; ordenação de ministros; e recepção de ministros.

Bíblia de Estudo Facilitado

A Bíblia de estudo facilitado apresenta recursos exclusivos, pensados especialmente para incentivar as pessoas a lerem a Palavra em sua totalidade e não apenas frações dela, ajudando-as a se programar para a concluir a leitura de todos os livros. Essa versão traz introduções dos livros da Bíblia; Insights: artigos que contêm importantes informações contextuais, ajudando você a relacionar a passagem estudada com situações práticas de sua vida; Guia de viagem: notas que ajudarão você a ter uma visão panorâmica de toda a Bíblia; lista de 100 personagens bíblicos que são importantes na narrativa; e um Guia de Assuntos, que ajuda na localização dos temas.
Esta edição foi desenvolvida especialmente para proporcionar uma rápida compreensão das questões da vida cristã. Contém um guia que apresenta dez temas-chave: Bíblia, Deus, Salvação, Adoração, Adoção, Santidade, Batalha Espiritual, Igreja, Propósito e Ministério. Cada um deles traz uma visão geral do tópico a ser abordado e, a partir do assunto tratado e da leitura da passagem bíblica associada à nota de estudo, é possível obter uma compreensão mais ampla sobre a Palavra de Deus. Por meio de diversos quadros ao longo do texto bíblico, um esquema de tópicos da Bíblia, mapas, concordância temática e outros recursos, o leitor poderá aprofundar seu conhecimento sobre Deus, sabendo qual é a vontade dele para a sua vida. 

Malafaia critica resolução que determina internação de travestis em alas femininas: “Pouca vergonha”

Malafaia critica resolução que determina internação de travestis em alas femininas: “Pouca vergonha”
Uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro em relação à internação de travestis e transexuais nos hospitais municipais foi alvo de críticas severas do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Malafaia criticou a resolução conjunta da Secretaria de Saúde e Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual que prevê a internação de travestis e transexuais nas alas destinadas ao gênero que essas pessoas se identificam socialmente.
“Numa enfermaria de um hospital municipal cabem de quatro a seis vagas […] quatro ou cinco mulheres podem ser constrangidas, mas o travesti não”, criticou o pastor.
No vídeo, Silas Malafaia foi além e sugeriu uma situação que passa a ser possível a partir da resolução: “Quer dizer que um travesti que tem pênis – pra dizer o português e você entender bem – se sente que é mulher. Então ele vai para a enfermaria da mulher, com cinco mulheres na enfermaria do hospital municipal. Você já viu como é que é: dependendo da doença, o cara tira a roupa dele na cama, dá banho nele na cama…”, contextualizou.
Para o pastor, essa resolução é uma demonstração da ideologia de gênero: “Eu não estou aqui para proibir qualquer relação homossexual. Não estou aqui para isso. Agora o jogo é muito mais profundo: olha a ideologia de gênero aí gente”, comentou Malafaia.
O líder evangélico dirigiu-se ao “moderado” prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), dizendo que ele deveria agir com responsabilidade e restaurar o respeito às cidadãs. “Eu espero que o prefeito venha botar abaixo essa pouca vergonha e respeitar as mulheres. Se querem fazer alguma coisa especial para travesti e transexual, então separe lá numa ala”, sugeriu.

Chip implantado no corpo substitui remédios e injeções

Chip implantado no corpo substitui remédios e injeçõesChip implantado no corpo substitui remédios e injeções
Trinta e cinco bilhões de dólares foi o custo da farmacêutica Teva Pharm, uma das maiores empresas de Israel, para popularizar um modelo de chip que substitui remédios e injeções.
Sua aposta é que a parceria com a Microchips Biotech, que criou o dispositivo, poderá aposentar a necessidade de agulhas dolorosas e dos problemas decorrentes quando alguém esquece de tomar suas medicações de uso contínuo.
A Microchips está ligada ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um dos mais renomados do mundo. Do tamanho de uma unha, seu novo biochip pode ser implantado no corpo humano e programado para “injetar” medicamentos durante meses ou, se necessário, por até 16 anos. Isso seria indicado, por exemplo, para pacientes com câncer ou diabetes.
Faltam alguns detalhes, como a aprovação na agência reguladora de medicamentos dos EUA, mas o microchip deve chegar às farmácias em poucos anos. Pesquisas indicam que cerca de 125 mil pessoas morrem anualmente por terem dificuldades em controlar sua medicação.
Sob supervisão médica, o chip é implantado no corpo com as doses do remédio armazenadas em pequenos compartimentos, do tamanho da cabeça de um alfinete. O sistema é interativo, podendo ser programado via wireless por um aplicativo de celular. Tanto a frequência quanto a dosagem da medicação podem ser controladas.
A empresa divulgou resultado de testes feitos desde 2011 com pessoas que sofrem de diabetes e osteoporose. A resposta obtida comprova que ele substitui perfeitamente as injeções.
O chip da Microchips Biotech/ Teva Pharm não é o único do tipo, mas parece ser o que está mais perto de se tornar comercialmente viável. O uso do biochips pode parecer novidade, mas há cerca de 300 mil pessoas que já usam esses dispositivos no mundo todo.
Os mais comuns são usados para interagir com computadores, destrancar portas e ligar o carro apenas encostando a mão em um leitor. Várias empresas apostam que em breve eles irão substituir os cartões de credito em transações comerciais.
Um estudo divulgado ano passado mostra que 26% da população entre 18 e 50 anos estaria disposto a usar um chip implantado em seu corpo. Liz McIntyre, especialista em privacidade e coautora do livro “Spychips” [Chips espiões], acredita que é uma questão de tempo até que as grandes corporações e o governo consigam rastrear todas as compras e vigiar todos os movimentos da população.