segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Trailer de “Nada a Perder” mostra perseguição e ofensas a Edir Macedo. Assista

O filme “Nada a Perder” acaba de divulgar seu primeiro trailer. Com data de estreia marcada para dia 29 de março, este é um dos filmes mais aguardados do ano.
Porém, quem esperava uma longa dedicado somente exaltar o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), pode ficar surpreso. Como o cartaz já havia indicado, o foco maior parece ser a perseguição que Edir Macedo sofreu, culminando com em sua prisão, em 1992, durante 15 dias.
O trailer mostra várias cenas de perseguição policial. Uma narração, em off, mostra ofensas comumente recebido pelo líder religioso: “Uma tia minha caiu na lábia deste safado! Dá dinheiro para esta igreja, mesmo ganhando quase nada”. Em seguida, outra pessoas, afirma: “Ele está enganando as pessoas com mentiras e falsas escolhas, tudo encenado”. Também é possível ver a figura de um líder católico agindo “nos bastidores”, bem como vários políticos tentando interferir na compra da Rede Record.
A frase “Nunca julgue um homem até ter andado uma milha em seus sapatos” aparece em letras garrafais, tentado mostrar que a ideia é mostrar o que Macedo passou e pouca gente sabe.
O bispo é interpretado por Petrônio Gontijo na primeira parte da cinebiografia, que deverá ter a segundo parte lançada em 2020. A produção teve um custo de aproximadamente R$ 25 milhões. Acordos da distribuidora Paris Filmes garantem que o filme chegar a mais de 80 países. Além das telonas poderá ser visto em streaming na Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário